GOLPE DA FALSA CENTRAL TELEFÔNICA
8 de abril de 2024GOLPE DO WHATSAPP
12 de abril de 2024Se você nunca ouviu falar sobre ele, saiba que, segundo dados do Procon, esse golpe cresceu 186% nos primeiros meses de 2022 e continua dando muita dor de cabeça para os consumidores.
Não é de agora que o delivery se tornou parte importante da rotina de muitas pessoas. Seja para pedir uma refeição, encomendar itens de mercado ou comprar algum outro produto, sempre dá para contar com esse serviço para facilitar a vida. No entanto, com o aumento da demanda por entregas, surgiu também uma ameaça para quem procura por pela comodidade: o Golpe do Delivery. Para saber como se proteger do Golpe do Delivery, confira abaixo o artigo que preparamos.
Como funciona o Golpe do Delivery?
É comum que ao entregar o pedido na casa da vítima, entregadores mal-intencionados ofereçam uma máquina para pagamento com visor quebrado. Ao passar o seu cartão, sem conseguir ver o valor na tela, a vítima acaba realizando um pagamento em valor indevido.
Outro golpe em pedidos por delivery acontece quando a vítima recebe uma ligação de alguém que se identifica com funcionário do restaurante onde o pedido foi feito, solicitando o pagamento de uma taxa extra de entrega. Ele pede os dados do cartão por telefone para efetuar essa cobrança e liberar o pedido. Nesse momento o cartão é clonado.
Há também o golpe em que um falso motoboy liga afirmando ter sofrido um acidente e confirmando que a entrega será feita por outro profissional. Nesse momento, o golpista vai até o local de entrega e faz o pagamento com uma máquina adulterada.
Entre essas e outras situações incomuns, a vítima acaba sendo prejudicada e tendo seus dados e dinheiro roubados, o que pode dar uma boa dor de cabeça para resolver essa questão.